segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

BIOGRAFIA

  Músico, compositor, intérprete, diretor musical e professor. Atualmente está em carreira solo com o álbum Samba Certeiro que será lançado no começo do ano de 2016. Um sambista autêntico e sagaz, tem um timbre de voz  inconfundível, verdadeiro e de muita personalidade, afirmando seu DNA com seu violão e seu carisma natural em cima dos palcos por onde passa. Suas composições são expressadas pelas variadas formas do samba como partido alto, samba sincopado, samba cadenciado, misturando entre as diversas formas e linguagens musicais brasileiras,além das influências nordestinas hereditárias. 


Fez direção musical de diversos músicos, entre eles o Berço do Samba de São Mateus, Beth Carvalho, Velha Guarda do Camisa Verde e Branco, Tia Cida e Jair Rodrigues. Como integrante do Quinteto em Branco e Preto(1997-2013) a cerca de 18 anos, participou de festivais internacionais na Suíça, França e Itália, espetáculos musicais em países da África(Angola,South Africa),EUA (Cleveland,New York,San Francisco,Newark, Los Angeles) França(Toulouse,Vienne,Paris), Itália(Milão,Pádova), Suíça, Alemanha, Equador e Peru e diversos palcos do Brasil .

Formou-se na ULM (Universidade Livre de Música – Tom Jobim) como violonista e especializou em arranjos e regência com o maestro Claudio Leal Ferreira.

 Tem diversas composições ao lado de seus parceiros: seus irmãos Vitor Pessoa, Yvison Pessoa, Nei Lopes, Gerson da Banda, Almir Guineto, Tocão do Banjo, Luizinho SP, Bandeira Brasil, Délcio Carvalho, Carica entre outros e dividiu palcos ao lado de Paulinho da Viola, Maria Bethania, Fátima Guedes, Lucinha Lins, Zélia Dunkan, Mariene de Castro, Beth Carvalho,Alcione, Jovelina Perola Negra, Monarco, Almir Guineto, Jair Rodrigues, D.Ivone Lara, Tia Surica, João Donato, Riachão, Ivete Sangalo, Diogo Nogueira, Xangô da Mangueira, Germano Mathias, Oswaldinho da Cuíca, Wilson das Neves, Nei Lopes, Chico César, Celso Viáfora, Caju e Castanha, Emicida, Hapin Hood, Paulo Miklos, D.Inah, Fabiana Cozza, Verônica Ferriani, Vanessa Falabella, Carmen Queiroz, Velha Guarda do Camisa Verde e Branco entre outros e até cantores internacionais como: Felipe Mukenga, André Mingas (Angola), Busi Mlongo (Africa do Sul), Mariana Avena (Argentina), Nuno Mindeles (Angola).

No social, atua no bairro que reside desde 2004 com jovens músicos da periferia da Zona Leste com a idade de 12 a 29 anos denominado Orquestra de Samba e Choro de São Mateus, passando cerca de 150 jovens. Além do trabalho com a Orquestra, Everson realiza uma parceria com o HGSM - Hospital Geral de São Mateus - o Projeto Beira Leito - tendo como conteúdo a humanização dos pacientes de diversas idades que se encontram em enfermo, em estado de recuperação e até os que acabaram de chegar, como: UTI, Queimados, maternidade e pronto socorro. 

Está em fase de gravação do seu primeiro trabalho solo intitulado Samba Certeiro. Aguardem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário